sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Salada de Frutas - Aula de Culinária com a turma do Infantil I fase II / Professora Deonilde


A professora Deonilde e a turma do Infantil I fase II trabalharam o tema Natureza e Cultura.
A atividade iniciou com uma conversa em roda sobre as preferências de frutas de cada criança. Posteriormente, foi confeccionado um painel com figuras de frutas recortadas de revistas. Para finalizar o estudo, uma deliciosa salada de frutas foi preparada e saboreada pelos alunos e a professora.
Ansiosos por saboreá-las, os alunos, participaram da preparação da salada de fruta ouvindo atentamente a explicação da professora e, em seguida comeram. Alguns até repetiram! Outros alunos acabaram experimentando frutas que até então não gostavam. No final, cada um contou qual foi a fruta que achou mais gostosa e porque gostou dela.
Todos ficaram animados com a salada, perceberam como eram gostosas as frutas e como era importante lavá-las antes de comê-las. Os alunos também perceberam as diferenças entre as cores, as formas e os sabores de cada uma e prometeram trazer frutas todos os dias para o lanche ficar mais gostoso.
A atividade destacou três momentos: higiene, identificação das frutas e suas características e degustação. 





















2 comentários:

  1. Onde estao as fotos da salada de fruta do 2 ano fundamental da profe Val? e a aula dos bonecos do folclore que eles fizeram?? queria ver.. as fotos das maquetes da sala de aula tbm...

    ResponderExcluir
  2. No site da Escola, no campo "fotos do colégio".

    ResponderExcluir