quinta-feira, 12 de maio de 2011

Amanhã, 6ª feira, 13 de maio, é dia de Nossa Senhora de Fátima.

Que a Virgem de Fátima, interceda
  por todos nós!


História:

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel em Portugal.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante.  Julgando ser um relâmpago, decidiram ir embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".
Segundo os testemunhos recolhidos na época, a Senhora disse às três crianças ,que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho e 13 de setembro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido levadas para Vila Nova de Ourém .
 
A 13 de outubro, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora teria dito às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra - atualmente , a parte central do Santuário de Fátima.

Fonte: Internet


**************************************

Aos campeões,

foram entregues medalhas e troféus...
pela atuação, pelo desempenho, pela postura e pelas vitórias nos Jogos Escolares Municipais!
A todos, os cumprimentos e o VALEU,  de todos nós aqui do CEB São José!



O diretor Acyoli cumprimentou e
homenageou  a todos.
As medalhas e troféus, foram entregues aos atletas,
pelo diretor e professores presentes.












**********************************************