quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Confecção de Boneco - Cobra



Uma meia de senhora velha, tipo collant, lisa ou com motivos;

Papel de jornal ou revistas que já não façam falta;

Tesoura (usa com cuidado);

Estes materiais adicionados a muita imaginação, dão forma a um animal que por muitos é temido, a cobra.

A professora Mara e a turma do Infantil II fase II do vespertino, após trabalharem na disciplina de Artes uma história e uma música que falava de cobra, confeccionaram uma cobra com o objetivo de aguçarem a percepção e a criatividade de cada aluno.

Com o boneco de cobra pronto, os alunos puderam trabalhar os movimentos que a obra realiza, dramatizações regrada de muita imaginação.

Mesmo alguns alunos tendo receio do animal, todos os alunos participaram da atividade dando ideia de como confeccioná-la, as partes de seu corpo, até mesmo atribuindo um nome.

Após essa aula de artes, os alunos levam a cobra para casa, e brincam com a família contando as histórias e músicas trabalhadas na escola.







Seres vivos / Vertebrados e Invertebrados - Laboratório de Anatomia



Na aula de ciências as turmas Infantil II, Infantil I fase II e Infantil III (vespertino), matutino e vespertino, da professora Lúcia realizaram um estudo sobre os seres vivos (vertebrados e invertebrados).  Durante o estudo os alunos pesquisaram sobre os animais, fizeram atividades na apostila e visitaram o laboratório de anatomia.

O despertar nos alunos a compreensão sobre os seres vivos e não vivos, sobre os órgãos do corpo humano e a importância dos alimentos que ingerimos é fundamental para que os alunos tenham uma alimentação saudável.


























Investigando o Solo - Aula de Laboratório de Ciências


O estudo sobre o solo, sobre o papel que o mesmo exerce na natureza e sua importância na vida do homem, são condições necessárias para a sua proteção e conservação, uma garantia manutenção e preservação do meio ambiente.

Os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental da professora Débora recolheram algumas amostras de terra e trouxeram para a escola. Cada aluno fez a análise dos tipos de solo na aula de Laboratório de Ciências como: A cor de cada solo; Se havia presença de bichinhos; Se havia restos de vegetais.

Durante as observações, os alunos não encontraram bichinhos, mas encontraram restos de vegetais e verificaram a existência de vários tipos de solo.



Piscina!

Nesta semana a piscina voltou a ser usada por nossos alunos.
Ficamos alguns dias sem as aulas de natação, pois estávamos em reforma. 
Veja a animação da criançada!