sexta-feira, 23 de março de 2012

Sólido, líquido e gasoso!

O 1º ano da professora Roberta aprendeu hoje, na prática, os 3 estados da água: sólido, líquido e gasoso.
Pra começar a demonstração,  feita no laboratório de alimentos, uma boa limonada, bem docinha, pronto: estava demonstrado o estado líquido.
Enquanto era feita a limonada, no fogão ao lado, um pouco de água fervia, pronto: estava demonstrado o estado gasoso...todo mundo abaixadinho olhando a "fumacinha" que saía da panela...
E por último , a limonada do início foi colocada em saquinhos que irão se transformar em gelo . Pronto: este é o estado sólido.
A demonstração prática das coisas é boa por isto. Vendo é melhor de lembrar e, neste caso, ainda  vai dar para saborear os deliciosos geladinhos de limão que a turma vai se deliciar!


Preparando a limonada.

Olha a fumacinha saindo!!!

Será que ficou docinha?

Agora é só colocar nos saquinhos
e esperar gelar.

Ninguém mais esquece!

************

A professora Ledi voltou!

Very good! A teacher Lediane, que estava fazendo curso em Oregon, nos Estados Unidos, voltou na segunda passada.
Segundo ela, tem muita foto e muita história pra contar. Nós, com certeza, vamos ficar sabendo de tudo em primeira mão, é só ela se organizar, a gente espera!
Seja bem vinda de volta Ledi! Estávamos com saudades!



Olha ela mostrando o certificado.
Que alegria!

*********

Mais padaria...

Como tem Infantil III no turno da manhã e da tarde e as duas turmas estudam as mesmas unidades temáticas, a professora Lucia levou sua turma na padaria também.
Assim como os colegas da manhã, eles estudaram a classificação dos pães, bolos e bolachas e viram de perto os funcionários da padaria colocarem a " mão na massa", aprendendo direitinho como  o pão chega em nossas casas para podermos saborear.
A padaria da turma da tarde foi a Pimpão e, como sempre, a turma foi muito bem recebida lá.









***************