quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Semana da Criança: "Dia da Fantasia e do Cabelo Maluco"


Chegou o momento tão esperado!

É com muita alegria que o Centro de Educação Básica São José, preparou uma semana repleta de atividades em comemoração ao dia de nossas crianças.

O aluno passa a maior parte do tempo na Escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Desta forma, durante a semana da criança, foram programadas atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.

Na segunda-feira, dia 08 de outubro, foi o “Dia da Fantasia e do Cabelo Maluco”.

O mundo da imaginação é Mágico! Para alegria de todos, alunos e professores se caracterizaram e realizaram um grande desfile. Nesta festa, professores e alunos se divertiram muito.

Divirta-se conosco!!


















Teatro: "Sonho Encantado" e "O lobo que era bobo"


Na sexta-feira, dia 05 de outubro, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, prestigiaram aos espetáculos "Sonho Encantado" e “O lobo que era bobo”.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura no anfiteatro Flor do Soja, localizado no  Park Shopping Sorriso.

Durante os espetáculos, a alegria tomou conta da garotada. Apesar de toda a agitação, os pequenos não desgrudavam os olhos dos personagens que entravam e saíam do palco.

O teatro contribui no desenvolvimento das próprias potencialidades de expressão e comunicação do aluno, bem como o conhecimento de outro gênero, além da prosa e da poesia. Outro ponto importante é o favorecimento no processo de produção coletiva do saber cultural, tanto no valor estético como no educativo.