segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossos professores não param!

É mesmo, este pessoal não para de se preparar!
Hoje foi a vez da palestra da fono com os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e ainda as professoras Fabrícia, Raquel e Mírian, de lingua portuguesa, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Na palestra desta tarde, a  fonoaudióloga da escola Suelen Gindri Siqueira falou ao grupo sobre Detecção de dificuldades ortográficas.
De acordo com ela, os professores irão primeiro fazer a avaliação do tipo de dificuldade apresentada pelo aluno,  para depois encaminhá-lo  ao respectivo apoio onde serão trabalhadas as atividades focadas na própria dificuldade.
Portanto pessoal, cheguem com muita disposição porque o pessoal aqui está pra lá de animado!!!



A turma aqui presta atenção!

é sem brincadeira...

só se pode rir na hora da foto
depois a coisa fica SÉRIA!! 


***************

Professora Lediane em Oregon nos EUA!!!


A professora Lediane, de inglês,  das turmas de 8ª série,  1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio  está ( e ficará)  até meados do mês de março,  participando do Programa de  Certificação nos EUA para professores de Lingua Inglesa..
Para este programa, promovido pela  CAPES, Embaixada dos EUA e Fulbright , foram selecionados cerca de 50 professores de língua inglesa  que ficarão oito semanas na University of Oregon  com o objetivo de  fortalecer a fluência oral e escrita em inglês e também o de compartilhar metodologias de ensino e avaliação.
Os selecionados para a edição 2012 deste programa estiveram reunidos no mês de janeiro em Brasília, participando de  um encontro para receberem as orientações com representantes das três entidades promotoras: Fulbright, Capes e Embaixada dos EUA .
A professora Lediane  ficará, juntamente com o restante do grupo, durante oito semanas na Universidade de Oregon, em Eugene, participando de cursos, palestras e visitas à escolas da região.
Em seu retorno ela estará "firme e forte" aqui na escola contando e mostrando tudo o que aprendeu por lá.
O diretor Luiz Acyoli e os professores da escola, que receberam o abraço da professora na primeira reunião do ano, por intermédio do professor Fernando, orgulhosos, torcem pelo sucesso da colega chiq !




Professora Ledi com o grupo de professores
na  Embaixada dos EUA, em Brasília,
juntamente com representantes
da Capes, Ulbright e da própria embaixada.

Aqui mostrando o banner do programa...

e  já na frente da Universidade de Oregon
Que friiioo!!!

Sucesso Ledi, estamos felizes por você!!


*************