sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia do Soldado


Amanhã, 25 de agosto,comemora-se o dia do soldado. Esta data tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro.
Em nosso país, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Assim, todo rapaz, ao completar 18 anos, deve-se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica).
O título de soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. É uma carreira que proporciona ao jovem o aprendizado de valores como: disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança.
Dentre suas obrigações, o soldado, exerce atividade em tempos de guerra, na manutenção da paz e presta auxilio à toda população quando necessário.
Para comemorar esta data, a professora Mara, junto com os alunos do Infantil I fase II e Infantil II, confeccionou chapéu e espada para representarem nossos Militares, vejam a representação destes pequenos responsáveis pelo futuro de nosso País!





Aviso!








                                                                                                                      Sorriso 23.08.2012
        Srs. Pais
          O Centro de Educação Básica São José informa que nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, não haverá judô com o professor Fábio. Ele estará participando do Campeonato Brasileiro de Judô em Cuiabá.
         As aulas serão repostas nas seguintes datas:

·         Turma da manhã – quarta-feira (29/08) das 9h às 11h.
·         Turma da tarde – quarta-feira (29/08) das 13h às 15h.
                                                                                                        
Atenciosamente
Equipe Pedagógica