quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Professora Olívia fala sobre o ENEM!

PREPARAÇÃO PARA O ENEM

No dia 22 e 23 de outubro foi realizado o ENEM 2010 em todo o Brasil.
Nós aqui na escola preparamos nossos alunos do terceirão matutino e noturno durante todo o ano letivo, mas nas duas semanas anteriores à prova fizemos um intensivo, analisando questões  nos mesmos moldes das formuladas para o ENEM, utilizando material especialmente elaborado pelo OBJETIVO para esta finalidade.
Nossos professores deram especial atenção, durante as aulas, às dúvidas dos alunos e, através do trabalho intenso, procuraram transmitir tranquilidade para os alunos prestarem o ENEM com maior segurança.
Uma grande quantidade de alunos do segundo ano do Ensino Médio também foi incentivada a participar do ENEM, para se familiarizarem com esta espécie de avaliação, mesmo porque, ao final do segundo ano, o aluno já estudou todo o conteúdo necessário para ter sucesso na hora do vestibular.
A escola já trabalha as avaliações e as redações, em todas as séries, seguindo as exigências do ENEM e dos principais vestibulares do país, para que o aluno não seja surpreendido na hora de demonstrar o conhecimento que construiu.
Desejamos que nossos alunos tenham tido, a exemplo do ano passado, sucesso no ENEM e o mesmo sucesso nos vestibulares que prestarem, pois o resultado deles é o reflexo do nosso trabalho.

Olivia Coldebella
Professora de Língua Portuguesa e Coordenadora do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio diurno.