segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estamos de férias!

Estaremos, de 8 a 31/7, de férias,  pausa necessária para o bom ritmo de cada período letivo.
Esta pausa na metade do ano,  possibilita  a todos, alunos, pais e professores, um reforço emocional em âmbito afetivo , pela convivência familiar, que favorece o bom andamento escolar.
É sabido que a criança se conhece melhor, a partir de uma convivência mais próxima com os familiares, por este motivo,  além de ser um tempo de descanso, as férias oportunizam novas experiências, novas possibilidades de cooperação, de trocas de opinião, de liberdade de decisão, além de fortalecer os laços afetivos do convívio familiar.
Fora isso, é sabido que brincar, ouvir novas histórias, aprender novos jogos e conhecer  novos lugares,  despertam nas crianças, a criatividade, a imaginação e a curiosidade.
É sabido também, que nem sempre é possível conciliar as férias escolares com as dos pais e é  neste e momento, que entra a qualidade da atenção  dedicada aos filhos. Se não há como viajar para lugares diferentes,  sempre é possível viajar  contando uma história, fazendo um  piquenique em final de semana, indo ao cinema, se divertido em pracinhas, visitando amigos ou mesmo  vendo um bom filme em casa , com pipoca quentinha, enfim, aproveitando e desfrutando da companhia um do outro- pais e filhos.
É preciso aproveitar os momentos livres do período de férias e abusar do convívio e do diálogo.

Assim, o Centro de Educação Básica São José, deseja umas felizes férias a todos !