sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Banda D’AREZZO



No dia do estudante, recebemos a visita da Banda D’AREZZO formada por 12 componentes (jovens) de nossa cidade.
Em frente a este trabalho, está a professora Justina. Segundo ela, o objetivo deste projeto é aproveitar os alunos das oficinas de música que dominam os instrumentos, trazendo-os para compor a banda.
Este trabalho desenvolvido pela professora Justina, estimula os alunos a terem objetivos para o futuro. A música faz uma grande diferença na vida deles, tornando-os mais aptos a enfrentar as dificuldades.

Parabéns pelo trabalho e sucesso a todos os integrantes e responsáveis por este projeto!


Teatro de Bonecos “Cia. de Teatro Los Titiriteros”



Na manhã e tarde do dia 16 de agosto, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano, receberam a visita e foram presenteados com a apresentação da Cia. De Teatro “Los Titiriteros” que é formada por atores argentinos, brasileiros e portugueses.
A Cia do Teatro, com 15 anos de experiência na arte de confecção e manipulação de bonecos de todos os tipos como: Marionetes, fantoches e muppets, de tamanhos, formas e estilos variados. Além, dos cenários coloridos, muita música, animação e a participação da criançada, garantiu o sucesso e a aprendizagem durante a apresentação.
Segundo os atores, as histórias trabalhadas por eles, atuam diretamente na formação do caráter das crianças, ajudando-as a tornarem-se cidadãos mais sensíveis, criativos, com amor e respeito ao próximo, além dos valores e atitudes de responsabilidade social e ambiental.
Em nossa escola foi apresentada, aos nossos alunos, a história de “O Pastorzinho e o lobo”, um menino que gostava de contar mentiras por sentir-se muito só. Depois de ser desacreditado, devido às mentiras que contava, um dia ele teve a necessidade de um socorro verdadeiro e não encontrou ninguém para lhe ajudar.
Com esta história, os personagens da história trabalharam com nossos alunos e professores a consequência da mentira, além do amor aos animais e a importância de não responder a violência com mais violência.
Além de assistir a bela e divertida apresentação dos bonecos, nossos alunos levaram para casa um livro com as histórias que conheceram neste dia.