sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uma aula divertida!


E pensar que, com toda essa tecnologia, computador e jogos eletrônicos... um simples pedaço de papel pode tomar “vida” nas mãos das crianças e se transformar em um brinquedo, trazendo a magia de um sorriso e a satisfação de cada criança.
A professora Mara, junto com seus alunos da Educação Infantil III dos turnos matutino e vespertino, trabalharam a Arte japonesa “Kirigami”.
A Kirigami é a arte de produzir trabalhos decorativos através de dobras e corte de papel em diversas formas, denominado “Trabalho de artesanato com recorte”. Esta técnica nasceu na China no século IV, foi difundida principalmente pelos japoneses no século XVII através dos samurais e até hoje é utilizada como enfeites em templos Xintoístas, nos bambus para o festival de Tanabata, ou ainda, em árvores de Natal.
Aqui no Brasil, essa arte é denominada como “Origami Arquitetônico”, é utilizada para a confecções de cartões tridimensionais, criação de livros infantis, embalagens, displays e material promocional.
Vejam os lindos trabalhos produzidos pelos alunos e o entusiasmo nas aulas da professora Mara!






Recreação...Um boa diversão!


A turma da Educação Infantil III (vespertino) junto com a professor Lúcia, tiveram um momento de grande diversão no espaço aberto de nossa Escola.

Percebendo a importância da atividade recreativa no desenvolvimento da aprendizagem da criança, a professora Lúcia propôs uma aula de Recreação.
O objetivo principal desta aula foi realizar atividades sem querer buscar qualquer tipo de retorno, sem esperar benefícios ou resultados específicos. Uma atividade física ou mental escolhida livremente e praticada espontaneamente, estimula a criatividade, preparando-a para uma melhor condição de vida e engrandecendo sua personalidade.


Vejam a animação e a participação de todos nesta atividade!