sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trabalhando sobre o "Lixo"


A turma do 1º ano “B”(alfabetização) do período matutino e a professora Roberta, trabalharam na aula de ciências o tema “LIXO”.

Como as crianças têm capacidade para repassar as informações recebidas aos pais e cobrar atitudes corretas, fazendo com que isso vire um hábito, o tema foi trabalhado de maneira teórica e prática.

A atividade consistiu em confeccionar os lixeiros, com as cores adequadas para a separação do lixo, e na separação do lixo que os alunos trouxeram de casa.

Para colaborar no processo de reciclagem, o lixo é separado em 4 lixeiras diferentes: metal, papel, vidro e plástico. Cada lixeira é identificada por uma cor diferente:
  • Papel – Azul
  • Metal – Amarelo
  • Vidro – Verde
  • Plástico - Vermelho


Este tipo de coleta de lixo é denominado Coleta Seletiva. O processo de reciclagem consiste em reaproveitar materiais orgânicos e inorgânicos para serem utilizados novamente.  

Atualmente, acumulamos toneladas de lixo que acabam poluindo o planeta e além disso, levam muito tempo para se decomporem.

Agora que já conhecemos um pouquinho do processo de separação de lixo, vamos nos educar para preservar a natureza e garantir um futuro melhor para todos.