quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Concurso de redações!

Os alunos da 8ª série participaram do Concurso de Redações promovido pela Casa da Amizade de Sorriso cujo tema era: " Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos."

Da turma, foram classificados 5 alunos  que apresentaram boas redações, são eles:

* Gabriela Bedin Vedana

*Isabela Piloto Riedi

*Matheus de Paula Santos

*Nathália Luiza Buffon

*Raíssa Piccini

 A Nathália foi premiada com a redação abaixo, que  dentro das normas e regras de uma boa redação,  estava PERFEITA.
Para os 5 classificados e principalmente para a Nathália, os  parabéns da direção, professores e colegas.




A União Faz a Força 
      A sabedoria popular, claro, é sábia e popular porque muitos acreditam, por isso, não se ignora a diferença entre a força de um só indivíduo e a força de um grupo, não são necessárias pesquisas às leis da física e tampouco comprovação científica sobre constatação tão óbvia.
    Os seres humanos buscam a força coletiva, desde os seus primórdios. Viviam em grupos, pois poderiam proteger-se mutuamente de ataques de animais ferozes ou grupos rivais. Como nas guerras, em que, quanto mais soldados, mais provável a vitória.
      Na política, quanto mais filiados ao Partido, mais vantagens. Numa eleição política, quanto mais indivíduos compartilhem ou simpatizem com os ideais de um determinado candidato, mais provável será a sua vitória.
      Um exemplo clássico de que a unidade supera a individualidade são as mais diversas cooperativas nos mais diferentes setores da economia. Cooperativas formadas de indivíduos que sozinhos não têm a capacidade de compra, de venda ou de prestação de  serviço, unem-se aos seus iguais e conseguem a força necessária para alcançar o mercado. “Quem Coopera cresce”.
     Sabendo que um conjunto se forma com o primeiro elemento, e que uma caminhada de mil quilômetros começa com o “primeiro passo”, não se pode simplesmente desmerecer o indivíduo. Todo elemento é fundamental, único e responsável pelo sucesso ou fracasso na busca do objetivo, pois é de conhecimento comum que uma imensa corrente é composta de pequenos elos responsáveis pela união de todos.
      Tão importante quanto a discussão sobre a força de um grupo unido pela mesma causa é a conscientização de que a força coletiva pode construir grandes projetos para o bem da humanidade e de todo o planeta com sua imensa diversidade, como também, pode destruir tudo que existe. Neste ponto, a educação sobre a moral e a ética é essencial.
      Sendo assim, o consolo para os que se sentem sós nas suas crenças e ideais, é lembrar-se da Fábula do Beija-Flor que tentava apagar o fogo da floresta com a água que levava no seu minúsculo bico. Pois se a ação for ética, moral e responsável pode começar com uma gota, logo se terá um imenso rio, e se a ideia for boa mesmo, um imenso oceano se formará.



O quinteto de redatores, acompanhados
 pelas professora Olívia e Raquel
 na hora da premiação.

Mais uma vez, PARABÉNS!!!


***********

Penúltimo dia de aula!

Quase! Quase!

Amanhã é o último dia de aula deste ano. A escola já está com bem pouca gente em sala.
Alguns ainda estão  em prova, outros somente aproveitando um pouquinho mais da companhia dos colegas e outros ainda,  porque QUEREM e GOSTAM de estar aqui .
Registramos este penúltimo dia para ninguém esquecer da escola assim como a escola não vai  esquecer de vocês!




















                                                            ************

Artesanato de Natal!

Que a turma de artistas que participa das aulas de artesanato da professora Mara faz coisas lindas todo mundo sabe.
Que a cada época do ano são feitas peças e enfeites dependendo da ocasião  também.
Agora, que de uma placa redonda limpinha, limpinha ia sair esta guirlanda de Natal TÃO LINDA...é claro que a gente já imaginava também...
Olhem a belezura de guirlandas que a Tainá do 3º ano e a Maria Eduarda e Isabela do 2º fizeram, um show!
Aceitam encomendas, meninas?



Ôh triozinho de artistas!!!
Parabéns, todo mundo adorou!

*************