segunda-feira, 18 de junho de 2012

Agradecimentos!



A turma aí da foto juntamente com os outros professores que acompanharam o grupo na viagem ao Pantanal, agradecem e mandam um abração para o senhor João Losano, dono da Pousada Piuval em Poconé, para a recepcionista Helen, os guias Benedito e Messias e todo o povo poconeano que tão bem os acolheu durante a estada lá.
O muito obrigado da turma a todos e até o ano que vem!

**************

Ganhamos um livro sobre Poconé.

Nossa escola recebeu de presente 4 exemplares do livro: Os pilares da Fé na Terra dos Beripoconés.
O livro, de autoria de Francisco Ildefonso da Silva Campos, editado pela Prefeitura Municipal de Poconé pela Espaço Editora Gráfica e Publicidade Ltda, 2011, foi um presente da diretora  de cultura de Poconé.
Segundo Maria Izabel, Belinha, diretora de Cultura  que assina o prefácio, o livro tem por objetivo despertar a valorização e a memória cultural das verdadeiras raízes do povo poconeano, despertando na juventude o gosto pela leitura de obras sobre Poconé, como esta de Francisco Campos, filho da terra, que remete os leitores ao passado nas doces lembranças e realizações de padres e freiras que por lá passaram, deixando registrada sua marca de fé e pregação apostólica na Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Poconé.
Os livros estarão à disposição dos interessados na biblioteca da escola.
A direção , coordenação, professores e alunos do São José agradecem a senhora Maria Izabel pela acolhida na Casa de Cultura de Poconé e pela doação dos livros.



**************

Projeto Aventura do Conhecimento / 2012 = SUCESSO!!!

Planejamento é fundamental em tudo, principalmente  quando se trata de um projeto do porte da Aventura do Conhecimento.
Planejada e organizado nos mínimos detalhes pela coordenação, desde as primeiras reuniões com os pais até a saída, estada e chegada na escola, a aventura deste ano mereceu SÓ elogios.
Os primeiros elogios, como já falamos, vão para a organização, da professora Mônica, que foi impecável. Igualmente merecedores de elogios são os professores , Mara, Rose e Fernando que, como sempre, "pegaram junto" na hora de estar com a meninada. Mais elogios ainda damos aos alunos que, segundo os acompanhantes, foram de uma educação, interesse e simpatia exemplares ( até em inglês, com duas menininhas turistas, eles conversaram) e ainda aos pais, que, mais uma vez, participaram ativamente de todo o processo.
A chegada foi no sábado, 16/6,  em torno de 22 horas, com todos os pais esperando.
Segundo relatos dos professores, a turma, dividida em dois grupos fez, na primeira manhã, o passeio de barco para ver o ninhal que, infelizmente desta vez não se formou, em consequencia da pouca chuva. O  segundo grupo foi ao Capão do Macaco e todos subiram na torre de observação. ( com o maior balanço por causa do vento)
Por causa do clima,  os alunos observaram que o Pantanal está um pouco mais úmido, com MUITO mosquito ( que picavam até por cima da roupa) e com menos animais. Por causa da última chuva ( esta sim muito volumosa) a turma não conseguiu ver o Corixo Verde, em compensação, no passeio noturno, a turma viu veado, jacaré,  gavião, ariranha, capivara e até um burro, sem falar, é claro, na boiada que andava por lá.
Inesquecível! Foram três dias que valeram por muitas horas de aula, por muitas horas de divertimento, diversão, aprendizado e convivência gostosa com os colegas e professores.
Projeto Aventura do Conhecimento 2012 = Sucesso Total!!!







Dá pra esquecer?

Com certeza, não.

MAIS FOTOS NA GALERIA DE FOTOS DO SITE
EM FOTOS DO PANTANAL 2



*************** 

Aniversariantes da semana!



Mil felicidades para todos!!!


*Marcos Vinicius Giasson- 18/6

*Matheus francio Garaffa- 20/6

*Amanda Huppes- 22/6

*João Victor de Oliveira- 22/6

*Everton dos Santos- 23/6

             *************