sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Livro Paradidático “A Árvore da Família”


Na disciplina de Português, as professoras Débora e Rosemilda trabalharam com a turma do 4º ano A e B, o livro paradidático “A Árvore da Família”.

A leitura do livro “A Árvore da Família”, possibilitou muitas descobertas sobre os membros da família, sobre o sobrenome, origens, costumes de cada família em específico.

A exposição do tema estudado em sala foi através da confecção da árvore genealógica em cartolina e expondo para os colegas e a degustação da receita da vovó.









































Salada de Frutas - Aula de Culinária com a turma do Infantil I fase II / Professora Deonilde


A professora Deonilde e a turma do Infantil I fase II trabalharam o tema Natureza e Cultura.
A atividade iniciou com uma conversa em roda sobre as preferências de frutas de cada criança. Posteriormente, foi confeccionado um painel com figuras de frutas recortadas de revistas. Para finalizar o estudo, uma deliciosa salada de frutas foi preparada e saboreada pelos alunos e a professora.
Ansiosos por saboreá-las, os alunos, participaram da preparação da salada de fruta ouvindo atentamente a explicação da professora e, em seguida comeram. Alguns até repetiram! Outros alunos acabaram experimentando frutas que até então não gostavam. No final, cada um contou qual foi a fruta que achou mais gostosa e porque gostou dela.
Todos ficaram animados com a salada, perceberam como eram gostosas as frutas e como era importante lavá-las antes de comê-las. Os alunos também perceberam as diferenças entre as cores, as formas e os sabores de cada uma e prometeram trazer frutas todos os dias para o lanche ficar mais gostoso.
A atividade destacou três momentos: higiene, identificação das frutas e suas características e degustação.