sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fomos Notícia!


O Centro de Educação Básica São José foi notícia no Jornal “Correio do Dia”, edição 293, de 23 e 24 de setembro de 2012. O tema abordado foi “a venda de alimentos saudáveis nas cantinas escolares”.

O Ministério da Saúde, do estado do Mato Grosso, distribuirá a partir da primeira quinzena de outubro, uma cartilha que orienta que os produtos industrializados, nas cantinas escolares, sejam substituídos por alimentos saudáveis.

A coordenadora Mônica Machado falou sobre a proposta do “Lanche Coletivo”, executado há mais de 8 anos, em nossa Escola, que inclui a participação diária dos pais. O lanche coletivo, produzido com ingredientes nutritivos e sucos de frutas, é trabalhado com os pequenos de dois a seis anos, com a orientação de duas nutricionistas, mães de alunos de nossa Escola, responsáveis por elaborar o cardápio anual.

As turmas, a partir do 1º ano do Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio, podem comprar o lanche na cantina da Escola. Segundo, Marivone Dalla Vecchia, durante a semana são vendidos salgados assados, sucos e salada de frutas. Porém, aqueles alimentos que chamam mais a atenção da garotada, como pão de queijo, chocolate e refrigerante, são vendidos apenas na sexta-feira de cada semana.

A Escola busca a conscientização dos alunos sobre a importância de uma alimentação saudável sem perder o prazer de comer!








Nenhum comentário:

Postar um comentário