segunda-feira, 30 de julho de 2012

Calendário de Avaliações 3º Bimestre



Semana Pedagógica

Nos dias 25 e 26 de julho, foi realizada a "Semana Pedagógica". 
Durante o encontro, os professores e funcionários debateram sobre a organização do trabalho pedagógico, as temáticas do cotidiano escolar, dificuldades encontradas pelos profissionais no primeiro semestre de trabalho, material didático e planejamento. Todos os temas foram discutidos embasados em artigos científicos selecionados pela coordenação e direção pedagógica da Escola.
Os debates ocorridos durante o encontro tiveram como objetivos:
  • Desenvolver o profissional de educação através de diversos exercícios e trocas de experiências;
  • Desenvolver habilidades técnicas e comportamentais;
  • Possibilitar através da análise do processo metodológico, o pensar pedagógico que envolve a compreensão da realidade, a investigação e a formulação de opiniões.
Desta forma, nossos profissionais voltam as aulas sabendo de sua importância, que "sua" parte compõem o "todo", e que esse "todo" é o nosso futuro.









Curso Objetivo


No dia 12 de julho, os professores do Centro de Educação Básica São José, participaram do curso ministrado pela Professora/Assessora Pedagógica do Método Objetivo/MT Maria Aparecida Almeida Matos.
O tema abordado foi a Metodologia do Sistema Objetivo de Ensino. Durante o curso, foi trabalhado o uso do Portal do Objetivo (http://www.objetivo.br/default.asp) em sala de aula, bem como diferentes estratégias de ensino que o material didático proporciona. Desta forma, a qualificação do professor compreende um dos fatores fundamentais no processo educativo formal.









Equipe Educomunicação
Galera!

Acabou o sossego. É hora de pensar no FUTURO!!!

Sejam bem vindos a mais um SEMESTRE!!!