sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Montagem Articulada


A professora Mara e a turma do Infantil II, vespertino, trabalharam a confecção do escorpião, como montagem articulada. A ideia desta atividade é encontra uma maneira de fazer o boneco se mexer, ter flexibilidade para interagir com as crianças durante as atividades.
O trabalho em sala de aula, com este tipo de montagem, possibilita trabalhar a oralidade, a coordenação motora, histórias, o estudo sobre o escorpião e a criatividade.
Os bonecos articulados, produzidos pelos próprios alunos, contribuem na hora de contar histórias, pois é como se a criança estivesse participando dos fatos, fazendo com que os textos ‘saltem’ do papel e ganhem vida.
Vejam como os alunos do Infantil II participam ativamente da atividade proposta pela professora.








Palestra - Tema: Bullying


O Centro de Educação Básica São José, realizou no dia 11 de setembro, palestras sobre  Bullying. O encontro foi conduzido pela Psicóloga Suellen Caroline Brandt e como participação efetiva, o corpo docente de nossa Escola.              
O objetivo do estudo do tema, “Bullying” foi divulgar o grande problema que envolve, não só as Instituições Educacionais, mas a sociedade como um todo. Durante a palestra, foram abordadas suas definições, causas e consequências.
BULLYING, segundo pesquisadores do tema, corresponde a violência entre pares, ou seja, a violência física ou psicológica entre semelhantes. Ele pode ocorrer em várias situações, como no local de trabalho, vizinhança, em casa, na família, dentre outros. 
O estudo realizado pelos professores, coordenadores e direção, é de extrema importância não só para prevenirmos a violência no âmbito escolar como também, para trabalharmos a prevenção de todos os tipos de violência em nossa sociedade.