domingo, 29 de abril de 2012

Aniversariantes da semana do feriado!




                  Parabéns e felicidades 
                      aos aniversariantes desta semana!


*Samuel Maggioni Trevisol- 30 / 4


*Tássia Mirian Abrantes- 1 / 5


*Arthur Anderson Pesco- 4 / 5


*Arthur Calgaro B. Fagundes- 5 / 5


*Bárbara Piccini- 5 / 5


*Isadora LetíciaCalgaro B. Fagundes- 5 / 5


*Mateus Martinello Dal Bem- 5 / 5


                            ****************

Dia do trabalho!



Nesta semana teremos o feriado do Dia do Trabalho. Para entendermos melhor como esta comemoração se iniciou, contaremos um pouquinho da história.


A História do Dia do Trabalho no Brasil têm o seu início no séc. XX.  Alguns tipos de agremiações de trabalhadores eram bastante comuns, porém não tinham muita representatividade política devido a incipiente industrialização que havia até o começo da chamada Era Vargas.
Influenciados por ideologias, os movimentos operários foram sendo gradualmente dissolvidos, principalmente após Getúlio Vargas assumir o poder em 1930. A partir daí, os trabalhadores das zonas urbanas começaram a sofrer a influência do então chamado "trabalhismo", um tipo de ideologia que não pregava o fim capitalismo como sistema econômico, mas sim o triunfo do capital, colaborando para isso com o seu trabalho.

As comemorações no Brasil

Se antes de Getúlio as comemorações eram marcadas por protestos e críticas às estruturas socioeconômicas dominantes, depois dele adquiriram um tom mais festivo, com festas populares e desfiles.
Atualmente, embora a Era Vargas já tenha finalizado há mais de 60 anos, essa tendência se mantém e o dia do trabalho é comemorado com feriado e como uma grande festa no Brasil.
Normalmente nas capitais os trabalhadores comemoram o seu dia com shows musicais de grandes nomes da música popular e outros eventos do gênero, oferecidos pelos governantes.


A todos os trabalhadores do Brasil os nossos PARABÉNS!!!


 Fonte: internet


                                             *****************