segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aniversariantes 19 de setembro!


       Parabéns aos aniversariantes de hoje:

        *Luiz Carlos Donzelli Neto

       *Sophia Almeida Costa

     *Valentina Oliveira Santos

                             **********

TERCEIRÃO REALIZA PROJETO DE ARMAZENAMENTO


Os alunos do terceirão finalizaram  6ª feira, 16/9,  o projeto desenvolvido na fazenda  do senhor Clóvis Gemi.
 O  projeto  foi  coordenado pelo professor Dulcimar e dividido em três etapas:
-1º bimestre-   Foi feita a divisão da turma em grupos e a  escolha da fazenda onde seria  desenvolvida a pesquisa : Sistema de Armazenamento de Grãos .

Na visita à fazenda, além da  observação, os alunos receberam instruções dadas pelo senhor Clóvis, sobre o  funcionamento do armazenamento de grãos, desde a colheita até a expedição do produto.

- 2º bimestre-  A turma realizou estudos  relacionando a  observação feita  na fazenda com a teoria da matemática:  volumes, percentuais e regra de três entre outros.

 - 3° bimestre-  os 7 grupos : 1-  (moega e classificação) Cesar, Tassia e Letieri; 2 - (pré-limpeza) Leticia e Carolen ; 3-  (secador) Renato, Gabriel Leopoldo, Felipe e Gabriel Velho;  4-  (forno) Everton, Willian e Gustavo; 5-  (armazém) João, Eduardo e  André; 6-  (carregamento) Larissa, Joana e Cristina e 7-  (eletricidade) Geovani e Ademir, apresentaram a  maquete  aos pais , professores e alunos da escola.

Na bela e completa  maquete, praticamente uma miniatura do que foi visto na fazenda, foi reproduzida  a moega onde é descarregada a soja de forma bruta, a classificação , que é sempre feita por um técnico , a pré-limpeza, o secador e o  armazenamento em silos ou armazéns, quando a soja está pronta para a venda ou expedição.

No final da apresentação, na presença dos pais, o diretor Acyoli elogiou e agradeceu ao professor Dulcimar e a turma do terceiro ano, fazendo um agradecimento especial ao senhor Clóvis Gemi.

O trabalho apresentado pelo terceirão foi digno de PARABÉNS!!!











                                       ************