terça-feira, 6 de novembro de 2012

Origami

Por ser um excelente recurso pedagógico, com muitas utilizações na escola, o origami possibilita criar representações de seres ou objetos, com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem utilizar tesoura ou cola.

A professora Mara e a turma do Infantil II e Infantil I fase II confeccionaram um dragão, utilizando a técnica de origami e folhas de revistas.









Parabéns!


  • Gabriel dos Santos Riffel  06/11
  • André Felipe Santos de Oliveria  07/11
  • Letícia Assis Freitas Prado  07/11
  • Rafael Libich  07/11
  • Thiago Seemund Camargo  07/11
  • João Victor Barreto Yanosteac  08/11
  • Paula da Silva Maniezzo  08/11
  • Santiago Inácio Biazus Godoy  08/11
  • Giovana Maia da SIlva Oliveira  10/11
  • Isadora Fiut 12/11
  • Lorenço da Rocha Graziuso  12/11
  • Milton Antonio Deon Bavaresco  12/11









Concurso de Bolsas -2013


A Fundação Educacional Claudino Francio, através de sua mantida, Centro de Educação Básica São José, desenvolve vários projetos sociais, visando transformar a realidade.
Um dos projetos mais antigos concede bolsas de estudo para alunos carentes. Até o ano de 2012, concedia bolsas para o Ensino Médio noturno, mas a partir de 2013, concederá bolsas para o Ensino Fundamental I e II e para o Ensino Médio diurno.
A Fundação concederá bolsas de estudo de até 100% aos melhores colocados no Concurso de Bolsas 2013, dependendo da nota de acertos da prova de bolsas e da comprovação da renda familiar.
Serão concedidas bolsas para o período diurno de 2013 (2º,3º e  4º anos do Ensino Fundamental I, 7º ano do Ensino Fundamental  II e 1º ano do Ensino Médio), respeitando os números de desconto:
·                    bolsas integrais de 100%;
·                    bolsas parciais de 50%.
O concurso é aberto somente para alunos que estão cursando o 1º, 2º e  3º anos do Ensino Fundamental I, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental II em 2012 e que não estudam no Centro de Educação Básica São José ou em outra instituição particular de ensino (exceto quando o aluno já é bolsista).
As fichas de inscrição já estão sendo distribuídas nas escolas municipais e estaduais da rede de ensino do município de Sorriso e podem ser preenchidas no próprio Centro de Educação Básica São José, de 05 a 10 de novembro de 2012.
A inscrição é gratuita e deve ser preenchida e assinada pelo responsável.
O Concurso de Bolsas 2013 será realizado no dia 24 de novembro de 2012, das 14h às 17h, no Centro de Educação Básica São José, os candidatos devem comparecer com no mínimo 15 minutos de antecedência.
No dia da prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, o RG original, Certidão de Nascimento ou documento com foto e levar caneta azul ou preta, lápis e borracha.
A prova será composta de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, além da realização de uma Redação.
Esperamos que todos possam participar.
Aguardamos a inscrição de todos os interessados.

Direção e Equipe Pedagógica.