sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deliciosa Gelatina


Mostrar aos alunos que os conceitos estudados na escola estão ao nosso redor é de extrema importância. Muitas vezes, o estudo torna-se cansativo, pois os alunos não conseguem relacioná-lo ao seu dia a dia, acarretando muitas vezes, alguns casos de desmotivação, durante o processo de ensino aprendizagem.
A professora Priscila e a turma do Infantil II fizeram uma receita de gelatina, o que possibilitou trabalhar linguagem oral e escrita, conhecimento lógico-matemático, artes visuais e conhecimento de mundo.
Desta forma, os alunos descobriram que misturando água quente, água fria e pó temos como resultado uma deliciosa gelatina.
Veja nas fotos como este momento foi gostoso!








Premiação - Desafio de Matemática e Português


No dia 05 de outubro, foi realizada a entrega da premiação aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I que participaram do Desafio de Matemática e Português do Sistema Objetivo de Ensino, ocorrido no dia 03 de setembro.
Vejam quem são nossos primeiros colocados:
1º Sara Volobueff Elegda;
1º Letícia Potrich;
2º José Victor Karpinski;
2º Stéphanie Schiefelbein;
2º Gustavo Bonfantti;
2º Victória Ikuhara Arteiro;
3º Juliana Diniz.











Corujinha


Passar uma noite na Escola pode ser muito divertido para o aluno! Sem contar que promove a amizade e segurança entre alunos e educadores, além de tornar a escola um lugar mais agradável e de lazer!
Das 19h da quinta-feira, 10 de outubro, até as 6h30 de sexta-feira (11/10), os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, professores, coordenadores e funcionários participaram do Corujinha no GESP.
A noite foi repleta de atividades esportivas, recreativas e artísticas, tais como: Contação de Histórias; Piscina de bolinhas; Tobogã; Pula-pula; Salão de beleza; Danceteria; Oficina de pintura; Oficina de massinha de modelar caseira; Oficina de sucata; Jogos pedagógicos; Cavalinho gangorra; Pula corda; Cinema; Amarelinha; Boliche; Queimada; Futebol; Vôlei; Caça ao tesouro; Desfile do pijama; Palco livre; Ping- pong; Caraoquê; Dança e Jogo das argolas.
O Corujinha envolveu cerca de 180 alunos, entre 2 e 11 anos e, além de contribuir para o crescimento da autonomia da criança, promove a interação e socialização entre alunos, família e escola, que na manhã de sexta-feira, ofereceu um delicioso café da manhã para pais e filhos aproveitarem juntos.
Vejam um pouco da diversão da garotada!