sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Drogas? Tô fora!!

Lacrimejamento, coriza, distúrbios na percepção do tempo e do espaço, dilatação da pupila, confusão mental, perda de equilíbrio, vertigens,  inconsciência, alucinações, dificuldade de raciocínio, reações de pânico com sensação de deformação no corpo e objetos...  alguns dos sintomas que as principais drogas provocam em seus usuários.
Estes e outros sintomas foram abordados na palestra feita por Faxo Jr. para a 7ª série (8º ano), nesta 5ª feira.
Falando sobre a triste realidade das drogas, Junior, como é mais conhecido, alertou sobre o perigo das drogas, sobre a "fria" que é o experimentar só uma vez e sobre a realidade da vida ( quase morte) de um drogado, seja lá com que droga for.
Utilizando imagens e panfletos, o palestrante falou claramente aos alunos que a droga, em muitos ( e na maioria) casos pode levar à morte.
De um dos panfletos deixado na escola,  retiramos partes de um  depoimento:


"... conheci um pessoal que era usuário e comecei a sair com eles, sempre fui muito precoce...certo dia um deles me disse que a cocaina era gostosa e que se eu usasse iria gostar...fiz meu primeiro uso ...quem passou a me dominar foi ela ( a cocaína)...comecei a emagrecer exageradamente e sempre estava muito nervoso...certo dia havia uma droga nova...ela era de fumar...em poucos dias me escravizou...
Eu trocava a noite pelo dia, não tinha mais vontade de viver para nada...com o tempo não queria mais saber da minha família...eu roubava dinheiro de meus pais...chegou o dia em que não havia mais o que roubar pois todos escondiam de mim...certa vez ouvi falar de Deus...um Deus vivo que poderia me ajudar...um grande milagre aconteceu...
Agora eu vivo só por hoje, vivo cada dia como se fosse o último, pois a droga é apenas uma ilusão...
Espero que minha história possa conscientizar alguém que esteja nesta vida..."

Este, segundo Junior, é um depoimento de quem deu sorte, porque a maioria não consegue sair do vício das drogas, a maioria não chega nem a contar a história, porque a droga, seja ela qual for, MATA.

Por isto, com consciência, lucidez , esclarecimentos como este e, principalmente, com a ajuda de Deus, que todos possamos dizer: Drogas? Tô fora!

Junior na palestra

e com a turma que ouviu tudo atentamente.

A 7ª série ( 8° ano) e a professora Adriana
agradecem a Faxo Junior.

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário