sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Salada de Frutas - 2º ano B


A professora Valdecina e a turma do 2º ano B, trabalharam no laboratório de culinária, uma atividade proposta pelo material didático.
A aula de culinária possibilitou aos alunos a aprendizagem de forma lúdica. A receita é básica, presente em nosso dia-a-dia, porém com atrativos para as crianças. Pois cada aluno trouxe de casa uma fruta e participou de todo o desenvolvimento da atividade.
Durante a realização da atividade, os alunos receberam orientações como:
- Higienização correta dos alimentos;
- Técnicas de cozinha;
- Regras de etiqueta;
- Valores nutricionais;
- Desenvolvimento da leitura, do raciocínio matemático e dos cinco sentidos.
O ponto alto da atividade é o momento em que eles colocam a mão na massa e, claro, se divertem bastante. Depois, experimentam o alimento. Muitos alunos, até então, não tinham provado a salada de frutas, mas depois de saborearem, aprovaram a receita.
A atividade desenvolvida no laboratório de alimentação traz vários benefícios, tanto para os pequenos como para os familiares. Para as crianças são apresentados novos hábitos alimentares, estimulando a criatividade e a coordenação motora, incentivando o trabalho em grupo.
Desta forma, o convivo com o universo culinário, aliado a uma boa didática, proporciona a inserção e a aceitação de alimentos saudáveis nas refeições das crianças.
Confira as fotos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário